Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2007 - 11h52

Bando cercado há 12 dias pela PM liberta reféns em Minas

Publicidade

da Folha Online

Quatro pessoas que eram mantidas reféns há 12 dias em uma mata fechada, na zona rural de São Romão (511 km de Belo Horizonte), foram libertadas na noite de sábado (17). Os criminosos, porém, continuam foragidos. Os reféns foram encontradas às 23h de sábado, em uma área próxima à cidade de Bonfinópolis, às margens de uma rodovia.

Dos reféns, três estavam com os criminosos desde domingo passado (11). Eles seguiam em uma Saveiro e em uma Kombi quando foram rendidos e, no mesmo dia, serviram de escudo para a quadrilha escapar de um tiroteio com a PM. O quarto refém foi capturado na segunda passada (12). Ele foi rendido em casa e obrigado a cozinhar para o bando e a fugir com ele.

Os criminosos --sete, de acordo com a PM-- estão cercados desde o último dia 6, quando assaltaram duas agências do Banco do Brasil, nas cidades de Riachinho e São Romão. O montante roubado seria de R$ 600 mil. Uma pequena parcela foi recuperada.

Na sexta-feira (16), quatro pessoas --Edivânio Silva, 33, Max Dias, 33, Wanderley Faria, 31, e Leila Rodrigues, 32-- foram presas, graças a uma denúncia anônima, sob suspeita de planejar entrar na mata e resgatar o bando. Elas teriam confessado o plano. O carro que o grupo usava --um Celta vermelho-- foi apreendido.

Um dos suspeitos presos, ainda de acordo com a PM, chegou a participar dos roubos aos bancos, mas fugiu logo depois, fingindo ser trabalhador rural.

Devido ao esquema montado pela PM para tentar capturar os criminosos, a volta às aulas nas escolas municipais e estaduais de Riachinho está suspensa por tempo indeterminado. Diversas estradas da região estão bloqueadas.

Leia mais
  • Motoristas enfrentam trânsito intenso para chegar à Baixada Santista
  • Infraero registra atrasos em 11% dos vôos neste domingo de Carnaval
  • Pilotos do Legacy tiveram problemas para falar com controle aéreo
  • Mega-Sena acumula e deve pagar R$ 21 mi no próximo sábado
  • Vai-Vai ousa em desfile grandioso; Águia e Pérola surpreendem
  • Saiba como sobreviver aos excessos do Carnaval

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre assaltos a bancos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página