Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2007 - 01h10

Portela transforma sambódromo em academia em homenagem ao Pan

Publicidade

CAROLINA FARIAS
da Folha Online

Um culto ao esporte, à beleza e à saúde pode ser visto nesta segunda noite de desfiles na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. A Portela homenageia os Jogos Pan-Americanos, que acontecem em julho na cidade. A escola, que começou a desfilar por volta da 1h desta terça-feira, promete transformar a avenida em uma grande academia.

"Os deuses do Olimpo na terra do Carnaval: Uma festa do esporte, saúde e beleza" é o tema do enredo em que a Portela vai mostrar a história do surgimento do esporte, das Olimpíadas e dos Jogos Pan-Americanos.

E para melhor representar o tema, a Portela levará para a avenida no início do desfile carros alegóricos interativos, onde atletas farão demonstrações durante o desfile. Um deles trará os ginastas Diego e Daniele Hypólito e outro carro virá com Daiane dos Santos, campeã mundial em ginástica.

"Nós vamos interagir e mexer com a arquibancada. Nós trabalhamos para competir. A Portela quer ser campeã", disse o carnavalesco Amarildo de Mello, 42.

Em outro setor a escola traz um carro alegórico com cavalos gigantescos "montados" por cavaleiros olímpicos brasileiros. Centenas de atletas estão espalhados entre os 4.200 componentes da escola. Entre eles, também estão atletas deficientes que se apresentarão em cadeiras de rodas.

No final do desfile a Portela traz uma academia de ginástica com um "aulão", segundo o carnavalesco, de ginástica e samba.

"É a academia da vida. O esporte incentiva as pessoas a se exercitarem, se alimentar melhor, a ter uma vida melhor", afirmou o carnavalesco.

Além dos atletas como destaque, a Portela traz a dançarina Adriana Bombom como rainha da bateria. Ela chegou ao sambódromo quando a escola já estava posicionada para entrar, mas negou que estivesse atrasada.

Desfiles

Antes da Portela, desfilaram Porto da Pedra, Unidos da Tijuca e Salgueiro. Depois, desfilam Imperatriz Leopoldinense, Acadêmicos do Grande Rio e Beija-Flor de Nilópolis.

Na primeira noite de desfiles, se apresentaram Estácio de Sá, Império Serrano, Estação Primeira de Mangueira, Unidos do Viradouro, Mocidade Independente de Padre Miguel e Unidos de Vila Isabel.

Com CLARICE SPITZ, da Folha Online, no Rio

Leia mais
  • Salgueiro aposta no dourado para falar da "Majestosa África"
  • Unidos da Tijuca leva tudo o que cabe em uma foto para avenida
  • Politizada, Porto da Pedra passa sem empolgar a Sapucaí
  • Mulheres quebram tabu e desfilam maracatu rural sem a participação de homens

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página