Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2007 - 03h45

Imperatriz injeta "clima nórdico" e tem recepção calorosa na Sapucaí

Publicidade

da Folha Online

Sem vencer no Grupo Especial do Carnaval carioca desde 2001, a escola de samba Imperatriz Leopoldinense colocou até "neve" em seu desfile neste segundo dia de Grupo Especial. O enredo apresentado pela agremiação na madrugada desta terça-feira foi "Teresinhaaa, uhuhuuu!!!! Vocês querem bacalhau?".

Além de contar a história do prato norueguês, a escola homenageou o apresentador Abelardo Chacrinha Barbosa. O filho de Chacrinha, Leleco Barbosa, desfilou no carro abre-alas, junto com os cantores Elymar Santos e Wanderléa. Outro destaque foi apresentadora Luciana Gimenez, como rainha de bateria.

A comissão de frente da Imperatriz levou o peixe --com cabeça-- para a pista do sambódromo carioca. Logo em seguida, baianas "congeladas", com fantasias brancas, continuaram com o clima glacial de boa parte da alegoria.

O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira também entrou no clima nórdico, usando pedras preciosas e cristais na fantasia. Bastante papel picado e boa recepção das arquibancadas marcaram o final do desfile.

A idéia central do enredo era mostrar a história do peixe que vive nas águas geladas da Noruega. No entanto, para "apimentar" o bacalhau, a carnavalesca Rosa Magalhães introduziu o irreverente apresentador Chacrinha no enredo, que jogava pedaços de bacalhau para o auditório durante seus programas na televisão.

Leia mais
  • Salgueiro aposta no dourado para falar da "Majestosa África"
  • Unidos da Tijuca leva tudo o que cabe em uma foto para avenida
  • Politizada, Porto da Pedra passa sem empolgar a Sapucaí
  • Mulheres quebram tabu e desfilam maracatu rural sem a participação de homens

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval
  • Leia a cobertura completa sobre o Carnaval 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página