Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/03/2007 - 15h43

Após audiência de 2 horas, Beira-Mar deixa prédio da Justiça no Rio

Publicidade

da Folha Online

Após acompanhar os depoimentos de seis testemunhas de acusação em um processo em que é acusado de lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação para o tráfico de drogas, o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, deixou o prédio da Justiça Federal do Rio, por volta das 14h30 desta segunda-feira.

Ele chegou ao local por volta das 12h, e a audiência durou aproximadamente duas horas --todas as testemunhas eram policiais. Os depoimentos de testemunhas de defesa estavam previstos para terça-feira (6), mas a defesa de Beira-Mar pediu mais tempo. Ainda não há previsão para a nova data.

Considerado um dos maiores traficantes do país, Beira-Mar saiu da penitenciária federal de Catanduvas (PR), na quinta-feira (1º), para a audiência. O traficante poderia ter participado da audiência por videoconferência, a partir do próprio presídio de Catanduvas, mas o STF (Supremo Tribunal Federal) o autorizou a comparecer pessoalmente às sessões.

Ao deixar a penitenciária federal, onde está desde julho do ano passado, Beira-Mar foi levado para a Superintendência da PF (Polícia Federal) no Espírito Santo. Apesar de a audiência ser no Rio, a PF diz que o traficante foi levado para o Espírito Santo para reduzir despesas, já que outro preso de Catanduvas foi transferido para acompanhar uma audiência no Estado. Um forte esquema de segurança acompanha o réu.

O Ministério da Justiça e a PF não forneceram detalhes da operação de transferência, sob justificativa de que a operação de é sigilosa --por questões de segurança. O governo federal afirma que, após a audiência, Beira-Mar voltará para a unidade em Catanduvas.

Com LÍVIA MARRA, editora de Cotidiano da Folha Online

Leia mais
  • Menina morre após tiroteio em morro do Rio
  • Polícia apura morte de menina em SC; Igreja diz que quer colaborar
  • Polícia mata suspeitos de assalto na zona norte de São Paulo
  • Criminosos matam dois na zona norte de São Paulo
  • Menina que ficou paraplégica por bala perdida permanece internada
  • Auxiliar de asilo encontra aposentadas mortas após incêndio em Minas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Fernandinho Beira-Mar

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página