Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/03/2007 - 18h19

Brasileiro autista de 12 anos é agredido na Itália

Publicidade

da Ansa

Uma brasileira e seu filho autista de 12 anos foram vítimas de agressões físicas e verbais em uma capela em Bariano, na Itália. Segundo o menino, outros jovens insultaram e agrediram a ele e sua mãe.

O garoto foi vítima de um grupo de jovens que o xingaram de 'porco brasileiro'. Quando reagiu, outro garoto o agrediu, agarrando a sua cabeça e a jogando contra uma grade.

A mãe foi ao local para tirar satisfações, mas também foi insultada, não só pelos meninos que agrediram seu filho, mas também por suas mães. 'Diziam que eu devia voltar para o Brasil. Alguns me chamaram de 'negra feia' e outros tiravam fotos com os celulares', disse a brasileira ao jornal italiano "La Repubblica".

O menino sofreu traumatismo craniano leve. Segundo a declaração de sua mãe ao jornal, ele 'é doente e a sua doença o torna hiperativo, não sabe diferenciar a brincadeira da provocação. Ele sempre anda acompanhado e quando está sozinho nós o vigiamos de longe. Algumas vezes vemos que garotos maiores o provocam e até o machucam'.

Leia mais
  • Bebê de poucas horas de vida é encontrado no interior de SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência contra crianças
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página