Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/03/2007 - 18h13

Garotos encontram pit bulls furtados no Rio soltos em favela

Publicidade

da Folha Online

Quatro garotos da favela do Jacarezinho (zona norte do Rio de Janeiro) encontraram os sete pit bulls furtados de uma organização que abriga animais abandonados. As famílias dos meninos --que têm entre 10 e 12 anos-- vão receber e dividir na terça-feira (13) os R$ 1.000 de recompensa oferecido para quem encontrasse ou fornecesse informações sobre os cães.

Os animais foram levados da Suipa (Sociedade União Internacional Protetora dos Animais) provavelmente no domingo (11), quando encerrou o expediente da instituição.

De acordo com Marcelo Marinho, administrador da Suipa, os meninos levaram um dos cães --chamado Boi porque pesa 50 kg-- para a Suipa e informaram que os outros seis estavam soltos na favela. A organização foi ao local e encontrou os outros animais.

"Acho que foi algum ex-funcionário que se arrependeu. Pode ter visto a repercussão do caso e soltou os animais", afirmou Marinho.

Segundo o administrador, os animais estão bem e não atacaram nenhum morador da área porque todos são dóceis.

Briga

Os criminosos invadiram a instituição por um terreno da prefeitura, que está em obras, e fica ao lado do prédio. Segundo Marinho, para retirarem os animais, que ficavam no segundo andar, os criminosos podem ter usado uma escada. Eles fizeram um buraco na parede para retirar os cães.

Marinho diz acreditar que os cachorros foram furtados para participarem de brigas de pit bulls, conhecidas como rinhas, proibidas por lei Rio de Janeiro desde 2004.

Os cachorros furtados são adultos, com idades entre cinco e seis anos, e possuem microchip sob a pele. Com isso, os animais podem ser identificados pois o equipamento possui todas as informações sobre os cães.

A Suipa abriga cerca de 7.000 animais --entre cães, gatos e outros que são abandonados na própria instituição ou nas ruas do Rio. Os animais são tratados e oferecidos à doação.

Cães de raças de grande porte, como os pit bulls, geralmente são abandonados na Suipa após participarem de rinhas. A Suipa abriga cerca de cem pit bulls.

Leia mais
  • Criminosos furtam pit bulls de sociedade de proteção de animais no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre pit bulls
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página