Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/03/2007 - 19h14

Fundação Casa registra fuga de 65 internos no litoral paulista

Publicidade

da Folha Online

A unidade da Fundação Casa (instituição que deixou de ser chamada de Febem no final de 2006)do bairro Samaritá, em São Vicente, no litoral paulista, registrou uma fuga em massa --65 internos-- na tarde deste domingo. Os adolescentes saíram pela porta principal da instituição.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a fuga ocorreu por volta das 13h30, quando 52 internos estavam praticando atividades esportivas no pátio. Eles renderam dois monitores e os trancaram em um banheiro.

Na seqüência, os adolescentes passaram para outro setor dentro da unidade e pegaram cabos de vassouras. Outros 13 adolescentes se juntaram ao grupo.

Com isso, de acordo com a assessoria, os internos fugiram pela porta da frente da fundação no chamado "cavalo doido" --quando correm em grupos em direção a uma saída.

Durante à tarde, ao menos 33 adolescentes fugitivos foram recapturados. A fundação deve abrir uma sindicância para apurar as circunstâncias da fuga.

Segundo a assessoria, a diretoria da unidade deve avaliar se haverá punição aos internos --como a suspensão das atividades recreativas aos domingos ou visitas.

Leia mais
  • Adolescente foge de unidade da Fundação Casa em SP
  • Infraero abre sindicância para apurar causas de fechamento de Cumbica
  • Fechamento de Cumbica provoca atraso de 23 horas em vôo internacional
  • Polícia Civil investiga tiroteio em baile funk na zona norte do Rio
  • Secretário critica remoção de mendigos no interior do Paraná

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre fugas na Fundação Casa
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página