Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/03/2007 - 22h25

Passageiros reclamam de falta de informação no aeroporto de Congonhas

Publicidade

RAFAEL REIS
da Folha Online

Passageiros que aguardam para embarcar no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) reclamam da completa falta de informação sobre a situação dos vôos, na noite desta sexta-feira. As companhias aéreas apenas informaram que vários dos vôos foram cancelados e que outros estavam atrasados.

O aeroporto de Congonhas está lotado. Apenas aviões em direção à região Sul continuam decolando.

As companhias aéreas pedem aos passageiros que se dirijam ao balcão das respectivas empresas para remarcarem seus bilhetes com data a partir de sábado (31).

"Isso é uma falta de respeito com o consumidor. A companhia [aérea] também é vítima, mas prefere se omitir e não informa o que está acontecendo", disse Firlan de Lima, 36, advogada.

Firlan de Lima tinha feito check-in para embarcar às 17h de São Paulo para Manaus, pela Gol, mas só foi informada de que o vôo tinha sido cancelado pouco antes do embarque. Ela pediu então para a empresa acomodá-la em um hotel, mas não obteve sucesso no pedido. "Vou para o hotel e depois vou entrar no Procon", disse.

O advogado Airon Cabral dos Santos, 40, tinha vôo marcado para as 22h15 de São Paulo para Recife pela TAM. A companhia aérea disse não ter informações sobre o vôo. "A TAM diz que não sabe de nada e pede para falarmos com a Infraero, que também não nos informa nada. Só ficamos sabendo pela imprensa", disse.

Já o representante comercial Waldir Pereira de Oliveira, 34, tinha vôo de São Paulo para Cuiabá marcado para as 23h50 desta sexta pela Gol. Diante da greve dos controladores de vôo, decidiu adiar a viagem até o término da paralisação. "Como é que esses controladores de vôo vão trabalhar. Acredito que o nível de estresse pode comprometer as suas funções. Talvez aguarde mais alguns dias após a greve terminar", disse.

Leia mais
  • Alencar diz que situação do tráfego aéreo extrapolou os limites
  • Lula manda ministro negociar com controladores e evitar quebra de hierarquia
  • Controladores dizem que continuam em greve mesmo com prisões
  • Controladores resistem à ordem de sair da sala de controle do Cindacta-1

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos em vôos
  • Leia mais sobre a crise nos aeroportos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página