Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2007 - 06h36

Recém-nascida é abandonada em terreno baldio de SP

Publicidade

da Folha Online

Uma menina com aproximadamente uma hora de vida foi abandonada, sem roupas nem qualquer proteção, em um terreno baldio próximo a um ponto de ônibus da avenida Presidente João Goulart, no Jardim Mália, na zona sul de São Paulo.

Segundo a Polícia Militar, o bebê foi encontrado por um morador do bairro, por volta da 1h desta quarta-feira. Ao descer do ônibus, ele ouviu um choro vindo do terreno. Foi até o local e encontrou a recém-nascida no chão, nua, ainda com parte do cordão umbilical.

O morador enrolou a criança em um pedaço de pano e chamou um carro da Polícia Militar que passava pela avenida, em patrulhamento de rotina. Os PMs levaram a criança até o Hospital Estadual do Grajaú, onde ela foi internada.

"O bebê chegou ao hospital com princípio de hipotermia, mas agora já está bem. A pediatra calculou que ela tinha nascido há uma hora", disse o tenente Vítor dos Santos Lima, do 1º Batalhão.

Funcionários do hospital recusaram-se a falar com a reportagem. O abandono da criança será investigado pelos policiais do 48º DP (Cidade Dutra).

Leia mais
  • Ruas permanecem sem luz em SP; temporal causa estragos
  • Semáforo apagado atrapalha trânsito em avenida de São Paulo
  • PF cancela operação-padrão em aeroportos pela segunda vez
  • Brasil precisa de 8 anos para ajustar controle aéreo, diz federação

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre bebês abandonados
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página