Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/04/2007 - 09h43

Companhias aéreas terão equipes e aviões reservas na Páscoa

Publicidade

AFRA BALAZINA
da Folha de S.Paulo

As empresas aéreas reforçarão suas equipes e, em alguns casos, terão aviões e vôos extras no feriado da Páscoa para minimizar eventuais problemas.

A TAM diz que terá, no mínimo, três aeronaves de reserva diariamente, além de tripulações extras. Serão realizados ainda 14 vôos extras com origem e destinos diversos.

A Gol terá duas aeronaves reservas nos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo), e Antônio Carlos Jobim, no Rio.

A Varig, que não fará vôos extras, afirma que manterá 100% de sua equipe em operação.

Na Ocean Air, que também não terá vôos extras, o número de vôos em Congonhas é maior que no mesmo período de 2006 -24 decolagens e 23 pousos ante 30 e 31.

A reportagem não conseguiu contato com a BRA.

Segundo a Socicam, que administra os terminais rodoviários Tietê, Barra Funda e Jabaquara, até ontem as cidades mais procuradas eram Rio, Curitiba, Belo Horizonte e Brasília, além do interior paulista.

Cerca de 156 mil pessoas devem deixar a cidade pelas rodoviárias hoje e amanhã.

A estimativa da Companhia de Engenharia de Tráfego é que 1,2 milhão de veículos deixem a cidade no feriado ---a frota total é de 5,8 milhões de veículos.

O Idec lançou na quarta-feira (4) uma campanha para que usuários do transporte aéreo possam enviar queixas ao presidente Lula. Pelo site www.idec.org.br, o e-mail é mandado à Presidência com cópias para órgãos como a Infraero.

Leia mais
  • "Plano B" da Aeronáutica prevê conter focos de insurgência

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre atrasos em vôos
  • Leia mais sobre a crise no tráfego aéreo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página