Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/04/2007 - 18h46

Cabral e autoridades da Segurança comparecem a velório de policial no Rio

Publicidade

da Folha Online

O enterro do policial militar Guaracy de Oliveira da Costa, 28, baleado no domingo (8) em Engenho de Dentro (zona norte do Rio) foi antecipado para as 16h desta segunda. Costa trabalhava na segurança do governador Sérgio Cabral (PMDB), que compareceu ao velório, assim como o comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Ubiratan Angelo e o secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.

O policial morreu na madrugada de hoje. Na manhã de domingo ele havia sido abordado por criminosos quando ia trabalhar em seu Palio. O policial teria reagido ao assalto e foi atingido por seis tiros --no rosto, braço, mão, tórax, punho e barriga. Levado ao hospital Salgado Filho, ele passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A arma e o carro do PM foram levados pelos criminosos. Ninguém foi preso.

Costa foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap (zona oeste da cidade). O governador cancelou todos os compromissos de hoje para acompanhar o velório do policial.

O governador e sua família --para quem Costa também trabalhava-- divulgaram nota oficial prestando solidariedade aos parentes do policial. No comunicado Cabral classifica o fato como intolerável e também declara: "Não vamos nos conformar com fatos como esse. Continuaremos combatendo o crime e buscando cada vez mais a eficácia e resultado na Segurança Pública".

Leia mais
  • Cabral cancela agenda para acompanhar enterro de PM
  • PM que fazia segurança de Cabral morre no Rio
  • Polícia Federal inicia emissão de passaporte azul em São Paulo
  • Acidentes matam 36 pessoas nas estradas estaduais de São Paulo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre violência no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página