Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/04/2007 - 09h50

Anvisa restringirá propaganda de cerveja

Publicidade

da Folha Online

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve aprovar nas próximas semanas a primeira proposta de restrições à publicidade de bebidas alcoólicas, conforme informa uma reportagem publicada na edição desta quinta-feira da Folha.

De acordo com o texto, "além de sofrer limites nos horários de veiculação no rádio e TV --ficaria proibida entre 8h e 20h--, a propaganda de bebidas com mais de 0,5 grau de teor alcoólico nos meios de comunicação em geral (jornais, revista, internet) terá de ser acompanhada por alertas".

No regulamento, a agência atribui acidentes de trânsito, má-formação de bebês e episódios de abuso sexual e violência ao consumo de álcool.

Outra mudança que deverá ocorrer, de acordo com a reportagem, é a substituição do atual enunciado de advertência "Beba com moderação" por 13 outras frases.

Atualmente, a lei proíbe a propaganda de bebidas alcoólicas com teor superior a 13 graus, como uísque e cachaça --e não cerveja--, das 6h às 21h.

O Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja e representantes das empresas de publicidade prometem ir à Justiça se a regulamentação for aprovada. A entidade representa um mercado que faturou, em 2006, R$ 22 bilhões.

Especial
  • Anvisa restringirá propaganda de cerveja (exclusivo para assinantes)
  • Leia o que já foi publicado sobre restrições à publicidade
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página