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12/04/2007
-
09h50
da Folha Online
A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve aprovar nas próximas semanas a primeira proposta de restrições à publicidade de bebidas alcoólicas, conforme informa uma reportagem publicada na edição desta quinta-feira da Folha.
De acordo com o texto, "além de sofrer limites nos horários de veiculação no rádio e TV --ficaria proibida entre 8h e 20h--, a propaganda de bebidas com mais de 0,5 grau de teor alcoólico nos meios de comunicação em geral (jornais, revista, internet) terá de ser acompanhada por alertas".
No regulamento, a agência atribui acidentes de trânsito, má-formação de bebês e episódios de abuso sexual e violência ao consumo de álcool.
Outra mudança que deverá ocorrer, de acordo com a reportagem, é a substituição do atual enunciado de advertência "Beba com moderação" por 13 outras frases.
Atualmente, a lei proíbe a propaganda de bebidas alcoólicas com teor superior a 13 graus, como uísque e cachaça --e não cerveja--, das 6h às 21h.
O Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja e representantes das empresas de publicidade prometem ir à Justiça se a regulamentação for aprovada. A entidade representa um mercado que faturou, em 2006, R$ 22 bilhões.
Especial
Anvisa restringirá propaganda de cerveja (exclusivo para assinantes)
Leia o que já foi publicado sobre restrições à publicidade
Anvisa restringirá propaganda de cerveja
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A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve aprovar nas próximas semanas a primeira proposta de restrições à publicidade de bebidas alcoólicas, conforme informa uma reportagem publicada na edição desta quinta-feira da Folha.
De acordo com o texto, "além de sofrer limites nos horários de veiculação no rádio e TV --ficaria proibida entre 8h e 20h--, a propaganda de bebidas com mais de 0,5 grau de teor alcoólico nos meios de comunicação em geral (jornais, revista, internet) terá de ser acompanhada por alertas".
No regulamento, a agência atribui acidentes de trânsito, má-formação de bebês e episódios de abuso sexual e violência ao consumo de álcool.
Outra mudança que deverá ocorrer, de acordo com a reportagem, é a substituição do atual enunciado de advertência "Beba com moderação" por 13 outras frases.
Atualmente, a lei proíbe a propaganda de bebidas alcoólicas com teor superior a 13 graus, como uísque e cachaça --e não cerveja--, das 6h às 21h.
O Sindicato Nacional da Indústria de Cerveja e representantes das empresas de publicidade prometem ir à Justiça se a regulamentação for aprovada. A entidade representa um mercado que faturou, em 2006, R$ 22 bilhões.
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