Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2007 - 20h18

Assalto termina com duas pessoas baleadas no Guarujá

Publicidade

MARIANA CAMPOS
da Agência Folha

Dois turistas foram baleados na tarde desta terça-feira durante um assalto na praia das Astúrias, no Guarujá (litoral de São Paulo). Os disparos aconteceram, segundo a polícia, porque um deles reagiu.

De acordo com o delegado Mário Olinto Filho, o comerciante Renato dos Santos Barros, 37 --que estava na cidade para aproveitar o feriado--, passeava com familiares pela praia quando foi abordado por dois assaltantes.

"[Ele] acabou reagindo ao assalto, o que não pode ocorrer em hipótese alguma. Nesse ínterim, a arma disparou e acabou atingindo seu braço."

Em seguida, o comerciante, morador de Itapetininga (163 km a oeste de São Paulo), ainda tentou tirar a arma da mão do ladrão, segundo o delegado.

Outro disparo atingiu o pé da mãe do comerciante, uma aposentada moradora de Salto de Pirapora (119 km de São Paulo).

Os assaltantes conseguiram fugir e levaram um celular. Durante o assalto, que ocorreu por volta das 12h45, eles ainda tentaram roubar uma corrente de ouro, mas ela foi encontrada minutos depois, ainda no local do crime.

Barros e a mãe foram encaminhados ao hospital Santo Amaro, e, segundo a polícia, não correm risco de morte. A aposentada precisou ser submetida a uma cirurgia. A Folha esteve no hospital no final da tarde, mas não conseguiu entrar em contato com a família.

Nenhum suspeito foi preso. O delegado afirmou que a equipe de investigação já trabalha no caso e que irá verificar se alguma câmera de monitoramento da prefeitura conseguiu captar as imagens do assalto. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, há três câmeras na praia das Astúrias.

"As estatísticas mostram que a reação não é boa em nenhum tipo de crime, principalmente em crime de roubo em que há uso de arma de fogo ou arma branca. [A vítima] não deve reagir em hipótese alguma", afirmou o delegado.

Leia mais
  • Criminosos matam dois PMs na mesma região onde João Hélio foi atacado
  • Cerca de 350 homens do Exército realizam operação em favela do Rio
  • Moradores lincham suspeito de estuprar e matar criança no litoral de SP
  • Polícia prende suspeitos e busca corpos de irmãos de deputado do PA
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre crimes contra turistas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página