Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2007 - 15h13

Moradores da Vila Cruzeiro protestam contra ação da PM

Publicidade

da Folha Online

Moradores da favela da Vila Cruzeiro, no complexo do Alemão (zona norte do Rio), realizaram nesta terça-feira uma manifestação contra a ação de policiais militares no local. A ocupação da PM começou no último dia 2 e ainda não tem uma data exata para acabar.

A ação teve início após a morte de dois soldados da PM, há uma semana. Desde o começo da ocupação, quatro pessoas foram mortas na favela e outras 12 ficaram feridas.

Segundo a PM, a manifestação foi pacífica e reuniu 500 moradores, entre idosos, mulheres e crianças. Representantes de comunidades do entorno também participaram. O grupo se reuniu na praça José Lucas empunhando cartazes com inscritos pedindo paz. Os manifestantes seguiram em passeata pela avenida Nossa Senhora da Paz e rua José Moreira, dentro do complexo. Ainda de acordo com a PM, não houve confronto.

Por conta da operação, cerca de 4.480 alunos da comunidade não tiveram aulas nesta terça-feira, segundo a secretaria municipal de Educação. A Associação de Moradores da favela não foi localizada para comentar o assunto.

Apreensão

Por volta das 2h da madrugada desta terça-feira policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da PM encontraram um fuzil Springfield 7,62 mm, seis munições e um carregador no largo das Bicas, na Vila Cruzeiro. Os PMs também encontraram 120 trouxinhas de maconha, 150 gramas de crack e 143 papelotes de cocaína. Eles estavam dentro de um saco plástico e foram encaminhados ao 22º DP (Penha).

Leia mais
  • Leia capítulo de Folha Explica a Violência Urbana
  • Chacina deixa sete mortos e dois feridos em São Paulo
  • Criminoso invade casa e mantém reféns em Vila Velha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre tiroteios no Rio
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página