Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/05/2007 - 19h27

Grupo de sem teto acampa em frente a prefeitura na Grande SP

Publicidade

da Folha Online

Um grupo de famílias ligadas ao MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), que ocupam uma área em Itapecerica da Serra (Grande São Paulo), acampou em frente à prefeitura da cidade na tarde desta segunda-feira. O grupo ameaça invadir o prédio caso chova. A Polícia Militar está no local.

De acordo com a coordenação da ocupação João Cândido, ao menos mil pessoas estão acampadas. Eles informaram que devem permanecer no local até que a prefeitura os receba e atenda suas reivindicações.

O grupo quer discutir com o prefeito Jorge José da Costa (PMDB) a área provisória que abrigará as famílias que não têm para onde ir após o despejo da área que 3.000 famílias ocupam atualmente no município. Os sem teto esperam que a reintegração de posse ocorra nesta semana.

O acampamento em frente à prefeitura será mais uma tentativa de obter uma área provisória maior para abrigar as famílias, além de definir como será realizada a ocupação dessa área
e qual a infra-estrutura garantida pela prefeitura.

Os manifestantes também querem cobrar do prefeito, que garantiu em uma reunião do dia 2 de maio, o provimento de serviços como recolhimento de lixo e fornecimento de água potável para a ocupação, o que não ocorreu, segundo o grupo.

A Folha Online telefonou para a prefeitura no início da noite de hoje, no entanto, ninguém atendeu às ligações.

Leia mais
  • Feriado municipal adia remoção de famílias sem teto na Grande SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre MTST
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página