Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/05/2007 - 11h43

Fogo em turbina de avião foi causado por pássaro, diz Gol

Publicidade

da Folha Online
da Agência Folha

O fogo observado em uma das turbinas da aeronave da Gol que realizava o vôo entre São Paulo e Montevidéu (Uruguai), na noite de terça-feira (22), foi causado por um pássaro, segundo a companhia aérea. Em nota, a empresa disse que uma ave entrou na turbina.

A decolagem estava prevista para as 21h40, mas o avião só deixou o terminal às 23h. Logo após, o avião deu um forte tranco no lado esquerdo e em seguida os passageiros viram o fogo. O piloto retornou ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, onde pousou no início da madrugada.

A nota da Gol diz apenas que "não houve interrupção do funcionamento da turbina, e o pouso em Guarulhos foi feito em condições normais". A empresa opera com aeronaves Boeing 737, mas se recusou a divulgar o modelo do avião. A Infraero --estatal que administra os aeroportos do país-- também não quis informar o modelo do avião.

Medo

O cantor Leandro Lehart, que estava na aeronave, se disse "feliz por estar vivo". Ele reclamou que funcionários da Gol dispersaram rapidamente os passageiros do avião, colocando parte em uma outra aeronave e o restante em hotéis, mas se recusaram a dar qualquer documento timbrado informando que havia acontecido um incidente com a aeronave.

"Tinha um show à 1h em Porto Alegre (RS) [onde o vôo faria escala] e não tenho como comprovar ao meu contratante que tive problemas com a aeronave", reclamou o cantor.

Leia mais
  • Controlador diz à CPI aérea que dois aviões quase se chocaram há 15 dias
  • Aeronáutica nega ocorrência de quase acidente aéreo na área de Brasília

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre acidentes aéreos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página