Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2007 - 20h37

Lula discute crise aérea na sexta; presidente da Infraero nega demissão

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizará uma reunião na sexta-feira (22) com o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, e com o ministro da Defesa, Waldir Pires, para discutir a nova crise aérea que ocorre no país. Nesta quinta, pelo terceiro dia seguido, os passageiros enfrentam atrasos e cancelamentos de vôos.

Lula conversou longamente com Saito e pediu para que ele tome as providências que julgar necessárias para evitar o agravamento da crise. Segundo o presidente, é fundamental estabelecer o fluxo e a segurança aérea em todo país.

Em meio aos problemas nos aeroportos, o presidente da Infraero (estatal que administra os aeroportos), brigadeiro José Carlos Pereira, negou nesta quinta-feira ter sido demitido do cargo. Informações que circularam ao longo do dia em Brasília davam a entender que o presidente Lula estaria disposto a exonerá-lo.

"Não tem nada disso. O presidente Lula não faria isso sem me avisar", disse o presidente da Infraero.

Para o brigadeiro, os aeroportos de Congonhas (zona sul de São Paulo), Tom Jobim (no Rio) e o de Brasília são os que inspiram mais cuidados, uma vez que é grande o fluxo de passageiros.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página