Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/07/2007 - 15h54

Atrasos atingem 23% dos vôos programados em todo o país, segundo Infraero

Publicidade

LORENNA RODRIGUES
da Folha Online, em Brasília

Mais de 23% dos vôos programados em todo o país até as 12h estavam atrasados, de acordo com boletim da Infraero (estatal que administra os aeroportos). Dos 656 vôos programados para o período, 157 partiram com mais de uma hora de atraso e outros 48 (ou 7,35) foram cancelados.

Em Guarulhos (Grande São Paulo), 31,4% dos vôos sofreram atrasos. Segundo o boletim, os 57 vôos programados para Congonhas decolaram no horário previsto.

A situação era pior no aeroporto de Belém, onde 46,6% dos vôos atrasaram. Em Brasília, o índice de atrasos chegava a 34%.

Congonhas

A pista principal do aeroporto de Congonhas foi reaberta hoje às 10h40, depois de quase cinco horas fechada. Segundo a Infraero, a pista amanheceu molhada devido à chuva e não pôde ser liberada para pousos e decolagens. Normalmente, a pista abre às 6h. Enquanto a pista principal estava fechada, o aeroporto operou com a auxiliar.

Após o acidente com o vôo 3054 da TAM, que matou cerca de 200 pessoas no dia 17, a Aeronáutica determinou que a pista só seja liberada se estiver seca. Segundo a assessoria da Infraero, a verificação do asfalto será feita até a conclusão das obras para aplicar o "grooving" --ranhuras que auxiliam no escoamento de água.

As ranhuras estão sendo feitas das 23 às 6h, quando o aeroporto está fechado, e a previsão é que a obra seja concluída de 20 a 45 dias.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página