Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/08/2007 - 11h46

Obras em Cumbica começam amanhã; pista será fechada por 52 dias

Publicidade

da Folha Online

Começam nesta segunda-feira (20) as obras no aeroporto internacional de Guarulhos (Grande SP). A pista principal ficará totalmente fechada até 10 de outubro. Nesse período, os vôos serão realizados na pista auxiliar.

O asfalto está mal conservado e receberá reforço antes que a maioria dos vôos retirados do aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) seja definitivamente transferida para Cumbica.

Na primeira fase, os trabalhos são no centro da pista e, por isso, ela fica totalmente fechada até 10 de outubro. De 11 de outubro a 30 de novembro, os trabalhos interditam apenas 1.300 metros da cabeceira direcionada para a rodovia Hélio Smidt. Com isso, 2.000 metros de pista ficam livres para pousos e decolagens que observam algumas restrições --os 400 metros restantes são considerados margem de segurança.

De 1º de dezembro a 31 de março de 2008, quando o movimento aumenta devido às férias de final de ano, o terminal irá operar normalmente.

Congonhas

O presidente da Infraero, Sergio Gaudenzi, disse que foi ampliado o horário de trabalho na obra de ranhuras na pista principal do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. O objetivo é dar mais agilidade ao trabalho. Segundo ele, a obra vai ser concluída em 8 de setembro.

Gaudenzi afirmou ainda que o governo trabalha com duas hipóteses para aumentar o sistema de segurança no aeroporto de Congonhas. Estão sendo analisadas as possibilidades de instalar uma rede de proteção na cabeceira da pista e ainda a colocação de um concreto poroso na área de escape da pista --para possibilitar um atrito maior entre a aeronave e o asfalto.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página