Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/09/2007 - 12h47

Jobim ainda não indicou substituto de diretores da Anac

Publicidade

RENATA GIRALDI
da Folha Online, em Brasília

O ministro Nelson Jobim (Defesa) ainda não definiu os nomes que substituirão os dois diretores da Anac (Agência Nacional da Aviação Civil) que pediram demissão. A expectativa era que Jobim apresentasse hoje suas indicações ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o que ainda não ocorreu.

"Cada momento com suas novidades. Agora não é o momento dessa novidade", disse Jobim, após cerimônia da assinatura do decreto que cria o grupo de formulação da Estratégia Nacional de Defesa, realizada hoje, no Palácio do Planalto.

A Folha Online apurou que Jobim aguarda ainda para esta quinta-feira a resposta de um de seus convidados para ocupar a direção da Anac. Assessores da Defesa informam que o nome aguardado pelo ministro é de um técnico que já foi convidado em outras ocasiões por ele.

O ministro pretende indicar os dois diretores da agência em substituição a Denise Abreu e Jorge Veloso, que pediram demissão depois de serem alvos de críticas durante a crise do setor aéreo.

Hoje, Lula reconheceu que o setor continua sendo um problema para o governo, contrariando a afirmação do presidente da Anac, Milton Zuanazzi, que disse que a crise havia acabado.

"Ainda temos problemas, sim", disse o presidente, referindo-se à crise aérea durante entrevista concedida à oito emissoras de rádio em Brasília.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página