Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2007 - 14h50

Brigada Militar e Fepam encontram caixas de leite enterradas no RS

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

Equipes da Brigada Militar do Rio Grande do Sul e Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) realizam escavações em busca de caixas de leite na Fazenda Terranova desde a manhã desta segunda-feira. Na sexta-feira (26), as primeiras escavações resultaram na localização de 3.000 litros da bebida.

Conforme a Brigada Militar, a expectativa é localizar mais produtos, uma vez que a denúncia que levou os policiais à fazenda afirmava haver 700 mil litros de leite escondidos no local. Por causa do mau tempo e das fortes chuvas que atingem a região, as buscas devem se estender por toda a semana.

Na semana passada, uma operação da Polícia Federal, da Procuradoria da República e do Ministério Público de Minas prendeu 27 pessoas suspeitas de envolvimento em um esquema de adulteração de leite longa vida. Produtos como soda cáustica e água oxigenada seriam misturadas à bebida para disfarçar a baixa qualidade do produtos, em alguns casos estragados. O caso ainda é investigado.

Na última sexta, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interditou lotes de leites UAT integral longa vida das empresas Parmalat, Calu e Centenário.

Acompanhe as notícias da Folha Online em seu celular: digite wap.folha.com.br.

Comentários dos leitores
Akira N (3) 19/05/2008 21h51
Akira N (3) 19/05/2008 21h51
SAO PAULO / SP
Do que podemos orgulhar deste país?
Há algo de seriedade em algum setor da política pública?
A impunidade é geral. Tem até juiz vendendo sentença judicial.
Sem moral, sem dignidade ou caráter.
Se o preço for bom vende-se qualquer coisa. Absolutamente qualquer coisa.
Adultera-se leite, uma fonte de alimentação básica para as crianças, com produtos químicos inadequados, ou venenosos para consumo humano, e a cooperativa sem se quer foi fechada, funcionando a todo vapor até hoje. E os culpados ainda estão soltos.
INACREDITÁVEL.
Qualquer pessoa que vive num dos países sérios do hemisfério norte acharia esta situação (e muitos outros) uma piada.
O Brasil pode até ser considerado país emergente economicamente, porém a mentalidade do setor público é típica de um país do TERCEIRO MUNDO.
3 opiniões
avalie fechar
jonathan teixeira (320) 05/01/2008 00h31
jonathan teixeira (320) 05/01/2008 00h31
Pois é, crianças passam mal depois de tomar leite distribuido pelo governo tucano de São Paulo. Deve ser culpa do Lula também...
É claro que fatos como este são passíveis de acontecer sob qualquer governo. Cabe ao poder público, num caso desses, identificar os culpados e puni-los. O que se questiona é o seguinte: os critérios das licitações para a compra desses produtos estão corretos? As empresas e os empresários participantes foram devidamente investigados? Seria tão absurdo assim a existência de uma fazenda estatal, administrada pela Embrapa, para produção e fornecimento de leite para nossas crianças?
8 opiniões
avalie fechar
Ricardo Nunes (1) 04/12/2007 15h45
Ricardo Nunes (1) 04/12/2007 15h45
MACAE / RJ
Estou realmente indignado com a situação social e de criminalidade em que se encontra o Brasil. Não me orgulho mais de ser brasileiro. Para mim, dizer que é orgulho ser brasileiro, seria uma hipocrisia, enquanto que: milhares de brasileiros passam fome; a saúde pública é um caos sem fim; o país tornou-se o paraíso para a prática do crime nacional e internacional devido a impunidade e a facilidade de sair da cadeia em pouco tempo, para continuar cometendo o mesmo crime "o maior contrabandista do Brasil" ( o crime não compensa?); as falcatruas dos políticos, autoridades e empresários brasileiros, que depenam o patrimônio público com rombos milionários, que não é de hoje, e com impunidade que dá carta branca, incentivando a prática da criminalidade em todo o país.
Não é de se estranhar que empresários brasileiros, estavam adulterando o leite com produtos que pode se dizer literalmente: "venenos". Sim, literalmente envenenando, pouco a pouco, o povo brasileiro! Para mim, isto não é só um crime de "falsificação" de um alimento, mas bem como, crime de envenenamento. Até agora, pelo que consta ninguém foi preso. O que existe são, justificativas esfarrapadas, e fica a impressão de que muito dinheiro está "rolando". Ora, se o próprio químico é réu confesso e disse que: “sabendo que o leite está adulterado "envenenado", jamais beberei desse leite” Por que então, até agora a justiça não tomou nenhuma atitude para punir severamente o criminoso hediondo e todos os coniventes?
10 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (231)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página