Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/02/2008 - 21h59

Promotoria de GO investiga prefeitura que distribuiu "vale-cerveja"

Publicidade

FELIPE BÄCHTOLD
da Agência Folha

O Ministério Público de Goiás vai investigar a distribuição de "vales-cerveja" pela prefeitura de uma cidade do interior do Estado durante o período de Carnaval.

Mais de 3.000 cupons com carimbos da Prefeitura de Trindade (23 km de Goiânia) foram distribuídos pela cidade nos dias anteriores à festa. Eles eram trocados gratuitamente por latas da bebida.

O prefeito George Morais (PSDB) diz que patrocinadores do Carnaval de rua da cidade arcaram com os custos da promoção. O Ministério Público do Estado, porém, abriu inquérito para apurar se a administração municipal financiou a compra da bebida. A prática constitui crime de improbidade administrativa.

Os cupons eram distribuídos no comércio local e na compra de ingressos para jogos do time de futebol da cidade. A festa de Carnaval do município foi organizada pela prefeitura e recebeu o apoio de empresas.

O prefeito diz que os cupons continham um carimbo da prefeitura para evitar falsificações. Mas não foram produzidos pela administração do município, segundo ele. "Não houve gastos de dinheiro público", diz.

Para Morais, a idéia de troca de cupons por cerveja no Carnaval "não foi muito feliz" porque passa para a população a impressão de que a prefeitura estimula o consumo de bebidas alcóolicas.

O promotor responsável pelo caso deu dez dias úteis de prazo para que o prefeito comprove que a aquisição da cerveja e a produção dos vales não foi custeada pela prefeitura.

A cervejaria que forneceu a bebida também deverá encaminhar notas fiscais mostrando quem foi o comprador da cerveja distribuída.

Trindade tem 97 mil habitantes. A prefeitura estima o público da festa de Carnaval no município em 4.000 pessoas por dia.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página