Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2008 - 18h29

Chuvas diminuem em SP, mas região norte mantém estado de atenção

Publicidade

da Folha Online

Com a diminuição das chuvas, a maioria das regiões de São Paulo deixou o estado de atenção para alagamentos, decretado pelo CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura. Somente a região norte continua na mesma situação --a escala para alagamentos é de observação, atenção, alerta e alerta máximo.

De acordo com o CGE, mesmo com a diminuição das chuvas, a cidade ainda registrava oito pontos de alagamentos por volta das 18h20. Os motoristas encontravam inundação na avenida Emérico Richter, rua Romão Gomes, três trechos da rua Melo Freire, rua dos Trilhos e dois pontos do elevado Presidente Arthur da Costa e Silva.

Por volta das 18h20, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrava 83 km de lentidão --o que representava 10,1% das vias congestionadas.

O CGE afirma que as pancadas de chuvas são reflexo de áreas de instabilidade associadas a frente fria entre o litoral norte e a cidade de São Paulo, que provocam chuva forte e isolada na região metropolitana.

Domingo

A chuva que atingiu a cidade de São Paulo na noite de domingo (17) provocou 29 pontos de alagamento na cidade. Várias regiões foram colocadas em estado de atenção das 18h25 às 21h35.

Neste período a chuva derrubou ao menos 12 árvores, segundo o Corpo de Bombeiros. Por causa da má visibilidade, o aeroporto de Congonhas ficou fechado por 36 minutos --das 19h37 às 20h13-- e o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, teve que operar pousos e decolagens por meio de instrumentos.

Uma das conseqüências da chuva de ontem foi o solapamento de duas faixas da pista local da marginal Tietê, no sentido Castello Branco. Parte do asfalto cedeu e provocou lentidão em diversos pontos da via nesta segunda-feira. O buraco se formou próximo a rua Massinet Sorcinelli e o reparo foi finalizado por volta das 13h de hoje.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página