Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2008 - 20h23

Chuva dá trégua e zona norte de SP sai do estado de atenção

Publicidade

da Folha Online

As chuvas diminuíram em São Paulo e a zona norte deixou o estado de atenção para alagamentos no início da noite desta segunda-feira, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) da prefeitura.

No decorrer da tarde a cidade chegou a ter todas as regiões sob estado de atenção para inundações --a escala utilizada pelo CGE é de observação, atenção, alerta e alerta máximo.

Devido às pancadas de chuvas, São Paulo teve 16 vias afetadas por alagamentos, destes, três chegaram a ficar intransitáveis, de acordo com o CGE.

Segundo o órgão, há possibilidade de novas pancadas de chuva atingirem a região metropolitana e e São Paulo no decorrer da noite de hoje, porém, com menor intensidade.

Domingo

A chuva que atingiu São Paulo na noite de ontem (17) provocou 29 pontos de alagamento na cidade. Várias regiões foram colocadas em estado de atenção das 18h25 às 21h35.

Neste período a chuva derrubou ao menos 12 árvores, segundo o Corpo de Bombeiros. Por causa da má visibilidade, o aeroporto de Congonhas ficou fechado por 36 minutos --das 19h37 às 20h13-- e o aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos, teve que operar pousos e decolagens por meio de instrumentos.

Uma das conseqüências da chuva de ontem foi o solapamento de duas faixas da pista local da marginal Tietê, no sentido Castello Branco. Parte do asfalto cedeu e provocou lentidão em diversos pontos da via nesta segunda-feira. O buraco se formou próximo a rua Massinet Sorcinelli e o reparo foi finalizado por volta das 13h de hoje.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página