Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/04/2008 - 22h26

Exército entra nas buscas por padre Adelir em SC

Publicidade

da Agência Folha, em Curitiba

Quinze homens do Exército se juntaram na tarde desta segunda-feira à operação de busca ao padre Adelir de Carli, desaparecido no litoral de Santa Catarina há nove dias após decolar de Paranaguá (90 km de Curitiba) preso a balões de festa.

Comandados por um sargento com curso de guerra na selva, os militares do grupo de combate do 62º BI (Batalhão de Infantaria) de Joinville (SC) vão ajudar o Corpo de Bombeiros de Penha (129 km a norte de Florianópolis) a vasculhar uma área de mata na região conhecida como praia Vermelha.

De acordo com o 62º BI, os militares devem auxiliar nas buscas até o meio-dia desta terça-feira, mas podem prorrogar a permanência na região se os bombeiros solicitarem.

Segundo o comando do Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha, restos de balões de festa foram localizados no final de semana no meio da mata. Além de vasculhar uma região de vegetação intensa e de relevo acidentado, composta por três morros com até 500 metros de altura, as equipes de busca fazem incursões no mar usando barcos e um avião cedido por um parque de diversões da cidade.

Além dos 15 militares, há 90 bombeiros envolvidos na operação de buscas. Marinha e Aeronáutica se retiraram dos trabalhos após percorrer, por seis dias, dois terços do litoral de Santa Catarina à procura do padre.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página