Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2008 - 18h49

Chuvas fortes devem atingir SP; ciclone perde força no Sul

Publicidade

da Folha Online

A Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil) alerta para a ocorrência de chuva forte no Estado de São Paulo. A partir da madrugada desta quarta-feira (4), áreas de instabilidade provocarão pancadas de chuva no leste e centro-nordeste de São Paulo, inclusive na capital.

Segundo a Sedec, em alguns momentos, há risco de temporais isolados com chuva forte, descargas elétricas e rajadas de vento entre 50 e 60 km por hora. A população deve evitar áreas com risco de alagamentos e enchentes nas áreas ribeirinhas, deslizamento de encostas, morros e barreiras. Além disso, lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios devem ser evitados também.

Ciclone no Sul

O ciclone extratropical que ameaçava causar estragos em Santa Catarina e no litoral do Rio Grande do Sul perdeu a intensidade que estava prevista, segundo o Epagri/Ciram (Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia).

Nessa região, as rajadas máximas de vento, associadas ao sistema, serão de 60 a 70 km por hora, mas pode haver rajadas de até 100 km por hora na região oceânica, onde o ciclone atuará com maior intensidade, deixando o mar muito agitado, com ondas de três a cinco metros.

No oeste de Santa Catarina, um sistema de baixa pressão favoreceu a ocorrência de chuvas fortes e granizo, na manhã desta terça-feira, com ocorrência de alguns temporais.

A partir de quarta-feira, o ciclone se afasta em direção a alto mar e o tempo melhora em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, permanecendo a condição de ventos fortes e mar agitado no oceano.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página