Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2008 - 09h28

Seguro de teatro não cobre custo de reconstrução

Publicidade

VINÍCIUS QUEIROZ GALVÃO
da Folha de S.Paulo

O seguro do teatro Cultura Artística, destruído num incêndio no último domingo, não cobre os custos de reconstrução do prédio, informa a sociedade mantenedora da casa de espetáculo, no centro de São Paulo. Estimada em cerca de R$ 5 milhões, a apólice do prédio foi reavaliada no ano passado.

"Não se faz uma apólice de seguro para, se incendiar, o que é preciso para construir. Isso não existe", diz Gérald Perret, superintendente do teatro.

Segundo Perret, a entidade não tem expectativa dos custos de construção de um novo teatro nem está em processo de captação de recursos.

Depois do incêndio, a sociedade mantenedora da casa de espetáculo pensa agora numa integração do teatro com a praça Roosevelt, que fica próxima, caso seja decidida a reconstrução do prédio no mesmo lugar -a rua Nestor Pestana-, o que ainda não está definido. "Isso foi muito colocado na reunião de hoje [ontem], fazer uma entrada pela Roosevelt. No momento em que estivesse o Cultura Artística agregado à praça Roosevelt, seria uma consagração", diz Perret.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página