Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/10/2008 - 22h31

Ex-namorado rapta adolescente no Paraná e a mantém refém por quase 4 horas

Publicidade

DIMITRI DO VALLE
da Agência Folha, em Curitiba

Uma adolescente de 17 anos foi raptada hoje em Curitiba (PR) pelo ex-namorado, que exigia que ela reatasse o relacionamento. A estudante Jessica Andressa Gomes ficou em poder de Maicon Andrade, 22, por cerca de quatro horas. O rapaz se assustou com a mobilização da polícia e decidiu liberá-la sem ferimentos na rua. Andrade fugiu.

Cerca de 50 policiais foram mobilizados para fazer buscas à garota depois de ela ter sido rendida por volta das 7h30, ao chegar ao colégio, no bairro Santa Cândida. Os policiais usaram até cães farejadores quando souberam que os dois estavam a pé.

De acordo com amigas da adolescente que presenciaram a abordagem, o rapaz mostrou uma arma de fogo, cujo calibre não foi identificado, para obrigar Gomes a acompanhá-lo.

Segundo a polícia, ele exigia que ela reatasse o namoro, desfeito por causa das constantes brigas e agressões contra a adolescente. A direção da escola chamou a polícia ao ser alertada que os dois estavam se afastando da escola a pé.

Para despistar a polícia, o rapaz começou a circular de ônibus pela cidade com a adolescente. Segundo a PM, Gomes ajudou a evitar um desfecho trágico ao mostrar calma e ter disposição para conversar com o ex-namorado.

"Ela foi muito inteligente ao não se desesperar e se mostrar interessada em ouvir o que o rapaz tinha a dizer", disse o major Chehade Elias Geha.

Em depoimento, a adolescente disse que ele ficou assustado quando passou a observar a movimentação de muitos carros de polícia transitando com a sirene.

Ao parar no terminal do bairro Cabral, Andrade decidiu libertá-la e fugir. A mãe dela, a dona-de-casa Almira Gomes de Lima, 40, disse que o rapaz afirmou que "não sabia se iria matá-la ou não, mas que havia acabado com a vida dele [por causa do fim do namoro]". Do relacionamento, o casal teve uma menina que está com oito meses.

"Com todos esses casos da TV, eu fiquei apreensiva, pois é a filha da gente que está envolvida", disse a mãe, em referência a Eloá Cristina Pimentel, 15, mantida refém durante cinco dias pelo ex-namorado Lindemberg Fernandes, que a matou com um tiro em Santo André, na região metropolitana de São Paulo.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página