Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2009 - 21h00

Polícia investiga estudantes de veterinária por agressão a gambá em Juiz de Fora (MG)

Publicidade

MATHEUS PICHONELLI
AFONSO BENITES
da Agência Folha

Dois estudantes do curso de medicina veterinária do campus de Juiz de Fora da Unipac (Universidade Presidente Antônio Carlos) estão sendo investigados por maus-tratos a um gambá durante aula de anatomia veterinária.

Segundo a ONG Animal e Natureza, com sede no município, o caso aconteceu no último dia 19. De acordo com o relato, os dois alunos estudavam no laboratório quando observaram o animal passando do lado de fora da sala e resolveram "brincar de futebol".

Um boletim de ocorrência foi feito pela Polícia Ambiental. Segundo os policiais, ainda não há como confirmar qual era a intenção dos universitários. Em depoimento, um deles disse ter chegado perto "por curiosidade do gambá" e, ao ser atacado, apenas afastou o animal com o pé.

Testemunhas afirmaram, porém, que houve chutes. O caso está sendo apurado agora pela Polícia Civil. A universidade diz que o gambá não morreu.

A Unipac constituiu uma comissão formada por três coordenadores de cursos para apurar se houve crime ambiental.

De acordo com o superintendente administrativo e financeiro do campus de Juiz de fora, Gilberto Carvalho Esteves, caso haja a constatação de crime, a comissão poderá propor punições que variam de advertência escrita até expulsão dos dois universitários, que cursam o primeiro período de medicina veterinária. Os nomes dos dois alunos não foram divulgados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página