Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/06/2009 - 19h08

Lula afirma que Brasil está fazendo todo esforço possível para encontrar avião

Publicidade

MÁRCIO FALCÃO
da Folha Online, em Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nota nesta segunda-feira informando as ações do governo brasileiro na busca pelo avião da Air France que desapareceu na noite deste domingo. No documento, o presidente afirma que o governo "está fazendo todo o esforço possível para encontrar o avião".

Na nota, o presidente Lula confirma que telefonou ao presidente francês, Nicolas Sarkozy, para que os dois países possam trabalhar em cooperação.

"Comuniquei ao presidente Sarkozy e ao povo francês o pesar do povo brasileiro e determinamos que nossas equipes, do Brasil e da França, cooperem entre si e trabalhem na maior sintonia possível nesse momento de incerteza e tragédia", disse.

A aeronave desapareceu no trajeto entre o Rio --de onde decolou por volta das 19h de domingo-- e Paris, e transporta 228 pessoas. Ao longo do dia, aviões Bandeirantes sobrevoaram a área do oceano atlântico de onde partiu o contato do avião chegando a divisa com o espaço aéreo senegalês. Os bandeirantes fizeram voos rasantes na tentativa de avistar o avião.

Confira a nota na íntegra:

"Nota à imprensa

Diante do desaparecimento do avião da Air France, no voo entre o Rio de Janeiro e Paris, em que viajavam mais de duzentos passageiros e tripulantes, compartilho a dor dos familiares e amigos das vítimas.

Determinei ao Ministro da Defesa que tome todas as providências para enviar à área do acidente aeronaves da Força Aérea e fragatas da Marinha para intensificar as buscas.

Além disso, comuniquei ao Presidente Sarkozy e ao povo francês o pesar do povo brasileiro e determinamos que nossas equipes, do Brasil e da França, cooperem entre si e trabalhem na maior sintonia possível nesse momento de incerteza e tragédia.

Ao mesmo tempo, solicitei ao Presidente em exercício, José Alencar, que fosse ao Rio de Janeiro para dar apoio e conforto aos familiares dos passageiros e tripulantes do voo e também para informá-los de que o Governo está fazendo todo o esforço possível para encontrar o avião.

Brasília (DF), 1º de junho de 2009

Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente da República

Comentários dos leitores
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
JAIRO COSTA MARTIN (7) 02/10/2009 01h46
TEMOS QUE PASSAR POR MUITAS COISAS EM NOSSAS VIDAS, UM DELAS E A MORTE DEUS DEU SABEDORIA PARA TENTAR EVITAR MAIS PREVER SOMENTE ELE MESMO NAO E VERDADE , CUIDE DE SUA VIDA ENQUANTO HA TEMPO ANTES QUE DEUS LHE LEVE A ALMA. sem opinião
avalie fechar
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Aluisio Ramos (3) 30/09/2009 14h16
Mais engraçado ainda é eles, com tanto o que fazer para a sociedade em geral , se dedicarem a uma parcela que sabe e tem como lutar por seus direitos. Mais uma vez nossos politicos mostram a que vieram.
MÉDIA, esses inuteis só fazem Média
sem opinião
avalie fechar
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Antonio Miacci (1) 25/09/2009 12h21
Boa tarde. O assunto em questão é sobre malfadado acindente do vôo 447. É notório que a empresa em questão, vai recorrer em todas as instancias para não delapidar seu rico "dinheirinho". 1 opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1637)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página