Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/06/2009 - 14h23

Polícia encontra paiol com armas e granadas em operação contra milícias no Rio

Publicidade

DIANA BRITO
Colaboração para a Folha Online, no Rio

A polícia encontrou na manhã desta terça-feira um paiol com armas e granadas durante operação para tentar acabar com as fontes ilícitas de renda de milícias no Rio.

Segundo a polícia, o paiol pertencia ao ex-PM Ricardo Teixeira, o Batman, acusado de liderar a milícia conhecida como Liga da Justiça, na zona oeste da cidade.

Durante a segunda etapa da Operação Têmis, a polícia também desmantelou dois depósitos de gás e uma central de "gatonet" (TV a cabo clandestina).

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, grande quantidade de equipamentos eletrônicos usados pelos milicianos foram apreendidos na central de TV a cabo clandestina. Ainda não há informações de presos.

Cerca de 340 policiais civis e militares, além de órgãos públicos, realizam a continuação da Operação Têmis desde o início da manhã em várias favelas de Campo Grande e em outros bairros da zona oeste da cidade, segundo a secretaria de Segurança Pública.

Essa segunda etapa da ação tem como objetivo coibir o comércio ilegal de gás, o transporte alternativo, o furto de sinal de televisão por assinatura, além de outras atividades ilícitas. O coordenador da operação, delegado Ronaldo Oliveira, afirmou que também pretende cumprir, durante a ação, mais 19 mandados de prisão contra milicianos.

A operação deve durar cerca de 30 dias ininterruptos, informou a assessoria da Polícia Civil. Após este prazo, será feito um balanço e a fiscalização poderá ser prorrogada por outros 60 dias.

Batman

O ex-PM Ricardo Teixeira da Cruz, conhecido como Batman, foi preso há um mês após fugir do presídio de Bangu, pela porta da frente, em outubro do ano passado. Ele foi condenado a nove anos e oito meses de prisão pelos crimes de formação de quadrilha ou bando armado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página