Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2002 - 10h01

Turistas são acusados de espancar e matar garçom em Porto Seguro

ADRIANA CHAVES
da Agência Folha

Sete turistas brasilienses são acusados de ter espancado e provocado a morte de um garçom de um restaurante de Porto Seguro (653 km de Salvador) no final da noite de anteontem. Dois dos envolvidos no caso são menores de idade.

Nelson Simões dos Santos, 39, começou a ser agredido após pedir para que os rapazes, com idades entre 17 e 19 anos, desocupassem uma das mesas da churrascaria Sabor do Sul, por volta das 23h30, segundo testemunha.

Segundo o coordenador de investigações da Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista) de Porto Seguro, Carlos Barros, o tumulto começou depois que os garotos _a maioria universitários_ se recusaram a deixar a churrascaria.

'Os turistas estavam numa mesa há muito tempo sem consumir nada. Como o movimento em torno e dentro do restaurante era muito grande, com muita gente aguardando lugar para sentar, o garçom foi pedir aos rapazes que liberassem a mesa', disse Barros.

Foi nesse momento, de acordo com o coordenador de investigações, que os jovens iniciaram uma discussão e atacaram Santos. "Eles começaram a agredi-lo, primeiro verbalmente, e depois com socos, pontapés e cadeiradas."

O garçom morreu poucos minutos depois, antes mesmo de chegar ao pronto-socorro da cidade.

Os jovens foram presos em flagrante, autuados por homicídio e aguardam decisão da Justiça na carceragem da Deltur. Os dois menores estão sob a responsabilidade da Promotoria da Infância e Juventude.

Os advogados dos rapazes ainda não se apresentaram à delegada responsável pelo caso, Antônia Valadares de Andrade.

A polícia também aguarda a chegada dos pais dos jovens. Os sete moram em Brasília e haviam viajado a Porto Seguro em um ônibus de excursão.

Leia mais:
  • Garçom morto por turistas em Porto Seguro é enterrado

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página