Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2002 - 12h48

Garçom morto por turistas em Porto Seguro é enterrado

da Folha Online

O garçom Nelson Simões dos Santos, 39, que foi espancado e morto por turistas brasilienses, na noite de quinta-feira, em Porto Seguro, foi enterrado nesta manhã.

Chorando, a mulher da vítima pediu justiça. "Quero que a justiça seja feita. Ele estava trabalhando [quando foi assassinado]. Tiraram a vida de um trabalhador", disse Eronilda Célia dos Santos. O garçom tinha três filhos.

Nelson foi morto por um grupo de sete estudantes entre 17 e 19 anos. Dois são menores. Os acusados do crime são de classe média e moravam no Plano Piloto, em Brasília. Alguns estudavam na Universidade de Brasília e o mais novo havia passado no vestibular para cursar mecatrônica.

O garçom começou a ser agredido após pedir para que os rapazes desocupassem uma das mesas da churrascaria Sabor do Sul, porque não estavam consumindo nada.

Segundo o coordenador de investigações da Deltur (Delegacia de Proteção ao Turista) de Porto Seguro, Carlos Barros, o tumulto começou depois que os garotos se recusaram a deixar a churrascaria.

Foi nesse momento, de acordo com o coordenador de investigações, que os jovens iniciaram uma discussão e atacaram Santos. "Eles começaram a agredi-lo, primeiro verbalmente, e depois com socos, pontapés e cadeiradas", disse.

O garçom morreu poucos minutos depois, antes mesmo de chegar ao pronto-socorro da cidade.

Os jovens foram presos em flagrante, autuados por homicídio e aguardam decisão da Justiça na carceragem da Deltur. Os dois menores estão sob a responsabilidade da Promotoria da Infância e Juventude.

Leia mais:
  • Turistas são acusados de espancar e matar garçom em Porto Seguro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página