Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/09/2009 - 20h07

Polícia confirma identidade de vítimas de queda de avião em SP

Publicidade

da Folha Online

A polícia de Santa Isabel confirmou o nome das vítimas do acidente que deixou três mortos na Grande São Paulo nesta segunda-feira. As vítimas foram o empresário Raimundo Verdi de Macedo, 44, sua tia Miriam Terra Verdi, 58, e o piloto Darbijoni Ferro, que não teve a idade revelada.

Segundo o delegado Carlos Alberto de Oliveira, peritos da Aeronáutica ainda investigam as causas do acidente. "Porém, ao analisar o rastro deixado pelo avião, é possível perceber que ele não caiu de uma vez. Ele foi se arrastando e cortando a copa das árvores. Só depois explodiu."

Oliveira afirmou que, segundo dados da Aeronáutica, o plano de voo do avião era visual, já que ele não possuía equipamentos sofisticados. Segundo o delegado, um fator que pode ter influenciado o acidente é o tempo ruim e a forte neblina registrada na região do pico do Pouso Alegre próximo ao horário da queda do avião.

A aeronave estava registrado na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) com a matrícula PT-RYC. Segundo o informações do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o monomotor pertencia à categoria de serviços aéreos privados e estava em dia com sua IAM (Inspeção Anual de Manutenção).

Acidente

O avião saiu de São José dos Campos por volta das 9h45, com destino a São José do Rio Preto (438 km de São Paulo). A viagem deveria durar duas horas, mas até 11h45 não havia sinal do avião.

O Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) investiga o que aconteceu. De acordo com o tenente-coronel Ricardo Hein, os destroços da aeronave foram encontrados perto dos corpos. Ainda de acordo com o militar, a investigação será baseada na análise dos destroços e do estado dos corpos, já que o avião não tinha caixa preta.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página