Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/11/2009 - 17h32

Criminosos mantêm família refém durante apagão na zona norte do Rio

Publicidade

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

Três homens armados mantiveram na noite de terça-feira (10) uma família refém durante o apagão --que atingiu 18 Estados-- em uma tentativa de assalto a uma casa na rua dos Araújos, na Tijuca, zona norte do Rio. Vizinhos perceberam a ação criminosa e chamaram a Polícia Militar, que cercou a área e conduziu uma negociação com o grupo.

Veja fotos do apagão que atingiu grande parte do país
Inpe desconsidera raio como causa de apagão
Apagão pode ser reflexo de sobrecarga na transmissão
Veja repercussão sobre o apagão na imprensa internacional
Leitores enviam relatos sobre o blecaute

Após a chegada da polícia, houve intensa troca de tiros. Dois criminosos foram baleados e se refugiaram no interior da residência para manter um casal e a filha reféns, segundo a corporação.

Depois da negociação com policiais do 6º BPM (Tijuca), os suspeitos feridos foram levados para o Hospital Geral do Andaraí. O criminoso que saiu ileso foi preso e os reféns liberados sem nenhum ferimento.

De acordo com a PM, os criminosos são moradores da Cidade Nova, centro do Rio. A Polícia Civil informou que vítimas de outros assaltos supostamente realizados pelo grupo fazem na tarde desta quarta-feira o reconhecimento dos criminosos na 18ª DP (Praça da Bandeira).

Blecaute

A PM informou que após o blecaute, o comandante geral, coronel Mário Sérgio Duarte, determinou que o BPVE (Batalhão de Operações Especiais) e o Batalhão de Choque realizassem rondas em comboio com o intuito de aumentar a sensação de segurança na cidade.

Ainda de acordo com a PM, na noite do ontem e madrugada de hoje não se constatou nenhum aumento nas ocorrências policiais por causa da falta de energia.

Comentários dos leitores
alexandre bakunin (211) 10/12/2009 12h03
alexandre bakunin (211) 10/12/2009 12h03
Ontem, 9dez09, ~23 horas, a luz deu umas piscadas aqui. Vocês também notaram alguma coisa? sem opinião
avalie fechar
luciano castro (1) 07/12/2009 15h36
luciano castro (1) 07/12/2009 15h36
na minha opinião o apagão que houve foi uma jogada do governo lula para amenizar as criticas pelos apagões na venezuela e assim limpar a barra de Hugo chavez sem opinião
avalie fechar
Francisco Oliveira (431) 07/12/2009 13h53
Francisco Oliveira (431) 07/12/2009 13h53
Eles não conseguem depois de tanto tempo explicar o que houve, e nós temos que ficar tranquilos. Ao menos nos tempos de racionamento, por falta de água de FHC sabíamos o que acontecia, este governo manipula os dados e a verdade. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (504)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página