Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/12/2009 - 08h27

Vereador quer verba extra do IPTU para "embelezar" cidade de SP

Publicidade

da Folha Online

Um dia depois da aprovação do projeto que reajusta o IPTU de São Paulo em até 45%, partidos aliados do prefeito Gilberto Kassab (DEM) na Câmara começaram a articular para que parte das receitas extras em 2010 seja usada para "embelezar" a cidade, segundo reportagem de Mariana Barros e José Ernesto Credendio publicada na edição desta quinta-feira da Folha (a íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Imóveis de SP terão reajuste de IPTU a cada dois anos
Câmara aprova reajuste de até 45% do IPTU em São Paulo
Kassab recua e propõe reajuste menor para IPTU em SP

De acordo com o texto, aliados do prefeito querem parte dos R$ 644 milhões arrecadados com o reajuste dos impostos em servições como tapa-buracos, recapeamento de ruas, poda de árvores, reforma de calçadas e iluminação pública. Segundo vereadores, ajudará a reduzir o desgaste dos aliados com a classe média e melhorar a popularidade do prefeito.

Essa fatia da população será a principal afetada pela alta do IPTU e precisa de uma contrapartida clara em serviços. "Há um prejuízo eleitoral quando se cria um imposto, mas, na contrapartida, ele [Kassab] poderá corresponder à expectativa da população. É o chamado custo/benefício", afirmou o líder do DEM na Câmara, Carlos Apolinário.

Comentários dos leitores
Claudio Rocha (339) 05/01/2010 02h30
Claudio Rocha (339) 05/01/2010 02h30
Bom mesmo estava qdo o Serra era ministro de FHC e governava o Brasil, bom mesmo esta aqui em São Paulo; A verdade é que o atual ocupante do planalto salvo a revolta daqueles que moram em condominios de luxo e mansões, promove uma inclusão social jamais vista no Brasil, e tivessemos uma imprensa não vinculada a partidos, independente e imparcial iriamos verificar que nosso Pais ganha premios internacionais no atual governo por ser o unico que realmente promoveu distribuição de renda de forma explicita no momento de a aliquota do IR, desonera e cria incentivos visando melhorar a renda aqui o afilhado do governador na prefeitura aumenta o IPTU, aumenta a tarifa dos coletivos em 17,04%, mesmo com apoio da midia não dá para esconder, os bairros estão alagados, bueiros entupidos, lixo pela rua, transito não anda, enfim talvez agora o paulista ja saiba quem é o prefeito Kassab, mas agora é tarde ele só sai em 2012...Infelismente São Paulo começa a parecer aquela cidade que a prefeita Marta encontrou após a administração Pitta ou o Brasil que o Lula encontrou após a administração do psdb....Porque politicalia a parte QUANDO O LULA PEGOU O GOVERNO APÓS O GOVERNO DO PSDB O PAIS ESTAVA QUEBRADO.........ou estou mentindo. sem opinião
avalie fechar
Cristiano Orlando (1) 03/12/2009 23h26
Cristiano Orlando (1) 03/12/2009 23h26
mais podre ainda é o PSDB assumir a "paternidade" dos bolsas-esmola para ganhar voto, porém chama o governo do Lula de assistencialista.
Nenhum partido presta nesse país podre.
Assim ganhar dinheiro, saio desse país, queimo minhas botas e me limpo com a bandeira desse país patético.
sem opinião
avalie fechar
Sebastião Vicentim (62) 03/12/2009 13h43
Sebastião Vicentim (62) 03/12/2009 13h43
Pois é, Fátima Medeiros: Se esses políticos forem presidentes, estaremos, como vc escreveu: FRITOS. Não temos escapatória nas alternativas - Os atuais nos roubam e levam a grana em cueca, sacolas, meias, sob o chapéu, etc. Estes futuros candidatos pretendem nos fritar. É... estamos em situação desconfortável. sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (59)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página