Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2010 - 14h23

Defesa Civil de Angra monta esquema especial para receber doações

Publicidade

DIANA BRITO
colaboração para a Folha Online, no Rio

A Defesa Civil de Angra dos Reis informou na tarde deste domingo que montou um esquema especial para receber donativos para os desalojados e desabrigados das chuvas na cidade. Segundo o órgão, a escola estadual Doutor Artur Vargas, no centro do município, funciona como centro de atendimento e coleta de doações.

De acordo com a Defesa Civil, muitos alimentos, roupas e colchões já foram entregues, inclusive por moradores de outros Estados. Os interessados em realizar doações podem se informar através dos telefones: (24) 3377-6046, 3377-7480, 3365-4588 ou 3377-7869.

Corpo de filha de donos de pousada será cremado em Minas
Leitores relatam tragédia e problemas em Angra
Leia a cobertura completa da tragédia em Angra

Para quem desejar fazer doações no local, o endereço da escola estadual Doutor Artur Vargas é rua Coronel Carvalho, número 230, no centro de Angra. Até o início da tarde deste domingo, 42 corpos tinham sido localizados no morro da Carioca, no centro da cidade, e na praia do Bananal, na Ilha Grande, também em Angra.

Além dos desalojados e desabrigados dos deslizamentos do Morro da Carioca, no centro, e da praia do Bananal, na Ilha Grande, a prefeitura retirou dezenas de moradores da comunidade de Sapinhatuba, que ficou ameaçada depois que uma fenda se abriu na encosta e interditou a rodovia Rio-Santos.

Na manhã deste domingo, o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão (PMDB), solicitou à Eletronuclear o desligamento do complexo nuclear de Angra, com base nos planos de emergência nuclear. O pedido de interdição do complexo foi feito após a rodovia Rio-Santos --que fica próximo ao local-- apresentar fissuras e ameaça de desabamento, informou a prefeitura.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página