Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/01/2010 - 22h36

Angra (RJ) interdita 12 casas em comunidade na Ilha Grande; cidade tem 46 mortos

Publicidade

da Folha Online

Devido às chuvas que atingiram Angra dos Reis na virada do ano, 12 casas construídas na praia Vermelha, na Ilha Grande, foram interditadas devido ao risco de desabamento, informou a prefeitura neste domingo. Na praia do Bananal, outra localidade da ilha, os deslizamentos da primeira madrugada do ano causaram ao menos 29 mortes. No total, a cidade soma 46 óbitos.

Veja a lista com os nomes das vítimas
Filha de donos de pousada soterrada é cremada em Minas
PM ocupa acesso a morro para evitar furtos
Leitores relatam tragédia e problemas em Angra
Leia a cobertura completa da tragédia em Angra

Segundo a prefeitura, com as interdições na praia Vermelha, 70 moradores foram afetados. Do total, 54 foram para casas de parentes e amigos e dez estão abrigados na Escola Municipal Ayrton Senna, na própria localidade. A administração municipal informou que as outras seis pessoas resistiram ao apelos e permaneceram nos imóveis. A comunidade permanece sem luz.

Das 46 mortes confirmadas na cidade, 29 ocorreram na região da praia do Bananal e 17 no morro da Carioca, parte continental do município.

Na manhã deste domingo, o prefeito de Angra dos Reis, Tuca Jordão (PMDB), oficializou o decreto de estado de calamidade pública no município. O prefeito disse que a documentação já foi providenciada para que a medida seja publicada no "Diário Oficial" desta segunda-feira (4).

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página