Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2003 - 22h09

Casal acusado de tentar matar filhos em SP tem 2 CDs gravados

da Folha Campinas
da Folha Online

O casal de músicos Alexandre Alvarenga, 31, e Sara Maria Rosolen Alvarenga, 32, acusado de tentar matar os filhos em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo) tem dois CDs gravados. A dupla sertaneja usava o nome Xandy e Sara.

Alvarenga também fez o arranjo de cordas da música "Meu País", da dupla Zezé di Camargo & Luciano -canção usada na campanha do ano passado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O casal foi preso em flagrante, na tarde deste domingo, sob acusação de agredir com violência os filhos depois de se envolver em um acidente de carro, no bairro Guanabara.

Segundo testemunhas, Alvarenga, que também é produtor artístico desceu de seu carro e arremessou o menino contra uma Blazer em movimento. Ele atravessou a janela do veículo e bateu contra o peito do motorista, que passeava com o filho de um amigo.

Depois, Sara Maria bateu várias vezes a cabeça da filha de 6 anos contra uma árvore de um bosque na região. A menina sofreu ferimentos mais leves, foi medicada e recebeu alta.

É grave, porém, o estado de saúde do menino de 1 ano. Um boletim médico, assinado pela pediatra Raquel Vieira da Silva, foi divulgado por volta das 16h30.

Ele respira com ajuda de aparelhos, tem a pressão controlada por medicamentos e sofreu fratura na base do crânio.

O casal acusado está internado na enfermaria de psiquiatria do hospital da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas. Segundo a assessoria do hospital, foram sedados e receberam a visita da Polícia Civil hoje.

A delegada Iara Marques da Silva não teria conseguido interrogar os acusados por causa dos sedativos.

A alta médica pode ocorrer nesta terça-feira. Liberados do hospital, serão levados para a delegacia e deverão responder por tentativa de homicídio.

Agressão

Uma das testemunhas da agressão disse que Alvarenga, antes de jogar seu filho contra o carro, bateu várias vezes com a própria cabeça na lataria de seu veículo.

Depois de arremessar a criança contra a Blazer teria dito "fica para você".

Testemunhas que estavam no local chamaram a polícia. No entanto, os policiais precisaram chamar uma equipe de resgate para sedar e conter o casal.

Leia mais
  • Produtor arremessa filho de 1 ano contra veículo
  • Menino respira com ajuda de aparelhos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página