Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/02/2003 - 22h27

Hospital faz relatório psiquiátrico de casal acusado de agressão

da Folha Campinas

O Hospital Celso Pierro, da PUC-Campinas (Pontifícia Universidade Católica), deve entregar nesta quarta-feira um laudo definitivo do estado de saúde mental do casal de músicos acusado de tentar matar os dois filhos.

Marcos Ribolli/FI

Capa do CD do casal
A determinação foi dada pelo juiz da Vara de Execuções Criminais de Campinas, José Henrique Torres, atendendo a um pedido do advogado de defesa Luiz Henrique Cirilo.

O juiz concedeu uma ordem liminar para que os exames completos fossem feitos e entregues a ele. Depois disso, o juiz decide o que vai fazer com o casal: se os manda para a cadeia, como estava previsto ontem, ou se os dois serão encaminhados para uma instituição de tratamento psiquiátrico, como defende o advogado dos acusados.

O laudo, que será feito no próprio Celso Pierro, deve apontar ao juiz se há a necessidade da internação médica.

A Polícia Civil de Campinas ainda aguarda os resultados dos exames toxicológicos do material que foi colhido no domingo.

O advogado dos músicos disse que tem informações de que os exames para checar o uso de cocaína e álcool deram negativo.

De acordo com o delegado seccional de Campinas, Miguel Voigt Júnior, a requisição para o IML (Instituto Médico Legal) fazer os exames já está pronta, apenas esperando que o Hospital Celso Pierro entregue o material coletado e suas análises.

O inquérito, que foi remetido para o Fórum ontem, indiciando o casal por tentativa de homicídio, segundo a delegada Iara Eli Marques da Silva, ainda está sem os laudos anexados.

O chefe do setor de psiquiatria do Hospital Celso Pierro, Renato Marchi, disse que o casal nega o uso de drogas ou álcool, bem como a família.


Leia mais
  • Casal preso tem "flashes" das agressões, diz médico
  • Casal teve "distúrbio químico", diz advogado
  • Menino continua em estado grave


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página