Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2003 - 18h38

Menino agredido pelo pai respira sem ajuda de aparelhos

LÍVIA MARRA
da Folha Online

O menino José Alexandre Alvarenga, 1, que foi arremessado pelo pai contra o vidro de um carro em movimento, no domingo (2), em Campinas (95 km a noroeste de SP), respira sem ajuda de aparelhos, segundo boletim médico emitido na tarde desta sexta-feira.

Ele sofreu traumatismo craniano e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hospital Mário Gatti. O estado clínico é considerado grave.

De acordo com o hospital, o nível de consciência é "rebaixado", ou seja, ele se mexe, mas não abre os olhos e não chora.

O garoto também apresenta limitação dos movimentos do lado direito do corpo. Os sedativos já foram retirados e os movimentos são espontâneos.

Os pais de José, Alexandre Alvarenga, 32, e Sara Maria Alvarenga, 31, estão presos. A filha do casal, de 6 anos, também foi agredida, e, depois de ser medicada, foi entregue a parentes.

Os acusados foram levados na noite desta quarta-feira para a cadeia por determinação da Justiça. Até então, eles estavam presos, com escolta da Polícia Militar, no hospital Celso Pierro, da PUC (Pontifícia Universidade Católica).

O casal forma a dupla sertaneja Xandy e Sara, que tem dois CDs gravados.

Alvarenga, que também é produtor artístico, fez ainda o arranjo de cordas da música "Meu País", da dupla Zezé di Camargo & Luciano -canção usada na campanha do ano passado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Laudo

O casal foi denunciado ontem por dupla tentativa de homicídio. A denúncia foi feita após a divulgação de um novo laudo pelo Hospital Celso Pierro, de Campinas, que, segundo o promotor Marcos Tadeu Rioli, relata a descoberta de vestígios de cocaína no organismo dos acusados.

O exame não determina se o uso da droga ocorreu no dia do crime ou em outra data.

Acidente

As agressões ocorreram depois de Alvarenga e Sara se envolveram em um acidente de carro, no bairro Guanabara.

Segundo testemunhas, Alvarenga desceu de seu carro e arremessou o menino, que estava no colo da mulher, contra uma Blazer em movimento. A criança atravessou a janela do veículo e bateu contra o peito do motorista.

Depois, Alvarenga bateu várias vezes a cabeça da filha contra uma árvore de um bosque na região.

Alvarenga também bateu várias vezes com a própria cabeça na lataria de seu veículo, de acordo com testemunhas.

O casal foi contido somente com a chegada de uma equipe do Resgate.

Leia mais
  • Promotoria denuncia casal por tentativa de homicídio



  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página