Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/02/2003 - 19h44

Promotoria denuncia casal de Campinas por tentativa de homicídio

LÍVIA MARRA
da Folha Online
da Folha Campinas

O casal acusado de agredir os filhos -de 1 e 6 anos- em Campinas (95 km a noroeste de São Paulo) foi denunciado nesta quinta-feira por dupla tentativa de homicídio.

A denúncia foi feita após a divulgação de um novo laudo pelo Hospital Celso Pierro, de Campinas, que, segundo o promotor Marcos Tadeu Rioli, relata a descoberta de vestígios de cocaína no organismo dos acusados, Alexandre Alvarenga, 32, e Sara Maria Alvarenga, 31.

O exame não determina se o uso da droga ocorreu no dia do crime ou em outra data.

Para o promotor, a tentativa de homicídio é qualificação por motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas.

As agressões ocorreram domingo (2), depois de o casal se envolver em um acidente de carro no bairro Guanabara.

Segundo testemunhas, Alvarenga desceu de seu carro e arremessou o menino, que estava no colo da mulher, contra uma Blazer em movimento. A criança atravessou a janela do veículo e bateu contra o peito do motorista.

Depois, Alvarenga bateu várias vezes a cabeça da filha contra uma árvore de um bosque na região.

O menino de 1 ano sofreu traumatismo craniano e está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica do Hospital Mário Gatti. A menina sofreu ferimentos leves, foi medicada e entregue a parentes.

Os acusados foram presos e transferidos nesta quarta-feira do hospital Celso Pierro, da PUC (Pontifícia Universidade Católica), para cadeias da região.

O advogado de Sara, Pedro Renato Marcelino, disse que não tem conhecimento da denúncia ou do laudo que apontou vestígios de cocaína.

Ele pede a liberdade provisória dela com o argumento de que a cliente não teve participação ativa nas agressões feitas contra as crianças.

"Não vejo razão para a denúncia contra a Sara", disse.

"Espero que ela ganhe liberdade nos próximos dias. Caso contrário, ela deve ser transferida de Valinhos para outro presídio do Estado", disse Marcelino.

O casal forma a dupla sertaneja Xandy e Sara, que tem dois CDs gravados.

Estado grave

O menino José Alexandre Alvarenga, 1, ainda corre risco de morte.

Segundo o hospital Mário Gatti, os sedativos foram retirados e ele já responde a estímulos, mas apresenta limitação dos movimentos do lado direito do corpo.

A limitação dos movimentos, porém, ainda não pode ser considerada uma sequela, de acordo com o hospital.

Segundo boletim médico emitido na tarde desta quinta-feira, o menino tem febre. São colhidas amostras de sangue, urina e liquor (líquido contido na medula espinhal) para análises.


Leia mais
  • Meninino apresenta limitação de movimentos
  • Músico é levado para presídio
  • Casal preso tem "flashes" das agressões, diz médico
  • Casal passa a ter advogados diferentes
  • Amigos ainda tentam entender atos do casal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página