Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/02/2010 - 13h12

Justiça determina transferência de acusado de matar coordenador da AfroReggae

Publicidade

da Folha Online

A Justiça do Rio determinou a transferência de Reginaldo Martins da Silva, acusado de participar do assassinato do coordenador do grupo AfroReggae, Evandro João da Silva, no dia 18 de outubro do ano passado. A decisão foi tomada pela Simone de Faria Ferraz, da 16ª Vara Criminal.

Segundo suspeito nega ter atirado em coordenador do AfroReggae
Polícia pode fazer acareação entre suspeitos de matar coordenador
Integrante do AfroReggae afirma ter sentido coração de amigo bater

Divulgação
Evandro João da Silva, coordenador do AfroReggae morto no Rio em 18 de outubro
Evandro João da Silva, coordenador do AfroReggae morto no Rio em 18 de outubro

Segundo informações do Tribunal de Justiça do Rio, a juíza atendeu um pedido da defesa de Reginaldo, que afirmou que ele estava sendo ameaçado pelo Comando Vermelho, facção que domina a unidade carcerária de Magé, onde ele estava.

Segundo a advogada do acusado, Laura Teles, as ameaças aconteciam devido ao serviço social feito pela ONG, a qual a vítima era ligada, em comunidades dominadas pelo Comando Vermelho. O local para onde o acusado será transferido não foi informado pelo TJ-Rio.

Também nesta semana, Reginaldo e o ex-morador de rua Rui Mario Maurício de Azevedo, o Romarinho, também acusado de participar do assassinato de Evandro, participaram de uma audiência no Fórum Central do Rio. Na ocasião, foram ouvidas 11 testemunhas de acusação, entre elas, os PMs Dennys Leonardo Nogueira Bizarro e Marcos de Oliveira Sales.

A juíza também interrogou os acusados, que negaram qualquer participação no crime e acrescentaram que não se lembravam mais do que falaram na delegacia após o crime.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página