Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/03/2003 - 21h05

Lula chama de "barbárie" assassinato de juiz em São Paulo

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou hoje em Joinville (SC) o assassinato do juiz-corregedor Antonio José Machado Dias que aconteceu em Presidente Prudente (565 km de São Paulo).

"Foi uma barbárie, mas não podemos compactuar, em hipótese alguma, com isso, permitir que isso continue acontecendo no Brasil", disse.

Lula disse ainda que conversou com o ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, e que foi informado que a Polícia Federal está empenhada para pegar o criminoso.

"No Estado de Direito que nós sonhamos construir, o crime não pode vencer a honestidade. Não pode vencer a parte da sociedade que trabalha e que vive às custas de seu suor."

O presidente disse ainda que o combate ao crime organizado e ao narcotráfico exige muito mais inteligência e competência do que a sociedade estava acostumada a ver, é que é preciso que se entenda isso. "O crime organizado exige mais competência, e nós vamos utilizar toda a inteligência que tem a polícia brasileira para vencer o narcotráfico e o crime organizado."

Luiz participa hoje de um jantar pago, em Joinville, cuja arrecadação será doada para o Fome Zero. O jantar, para mil pessoas, terá como prato principal marreco recheado e custará R$ 100 por pessoa.

Leia mais
  • Polícia tem retrato falado de suspeitos
  • Pacote reforça segurança de juízes
  • Transferência de Beira-Mar não será antecipada
  • Juiz é enterrado em São Paulo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página