Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/03/2003 - 11h16

Após morte de juiz, ministro da Justiça vai ao Espírito Santo

da Folha Online

O Ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, segue de Fortaleza (CE) para Vitória (ES) por volta das 14h. Ele se reúne com o governador do Estado Paulo Hartung (PSB) para discutir medidas contra o crime organizado. Nesta manhã, o juiz da Vara de Execuções Penais Alexandre Martins de Castro Filho, 32, foi morto a tiros em Vila Velha (ES).

Thomaz Bastos está em Fortaleza para o 2° Congresso Internacional de Prevenção Criminal, Segurança Pública e Administração da Justiça.

A Polícia Federal já iniciou as investigações e procura os dois homens que, segundo testemunhas, atiraram no juiz. Eles estavam em uma moto e dispararam quando o magistrado entrava em uma academia em Vila Velha , na região metropolitana de Vitória.

O juiz fazia parte do grupo de combate ao crime organizado do Estado e estava sem segurança particular.

O velório de Castro Filho será na sede do Tribunal de Justiça do Estado, em Vitória. Ainda não há horário definido, pois o corpo ainda está no IML (Instituto Médico Legal). O TJ suspendeu o atendimento hoje e decretou três dias de luto.

No dia 14, o juiz-corregedor Antonio José Machado Dias também foi morto a tiros em Presidente Prudente (a 565 km de São Paulo). Ele havia deixado o fórum da cidade quando seu carro foi fechado por um Fiat Uno branco. O juiz foi atingido por três tiros. No sábado, o ex-PM Antônio Cláudio Gama Falcão, foragido da Justiça do Espírito Santo, foi preso em Vitória, acusado de ser um dos assassinos.


Leia mais
  • Entenda a crise no Espírito Santo
  • Juiz é assassinado a tiros em Vila Velha (ES)
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página