Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/03/2003 - 23h18

Polícia de Campinas (SP) reconstitui agressões contra crianças

da Folha de S.Paulo, em Campinas

A perícia técnica da Polícia Civil de Campinas (95 km a noroeste de São Paulo) realiza nesta quinta-feira a reconstituição das agressões contra J.A.R.A., 1, e A.R.A, 6, ocorridas dia 2 de fevereiro. Os pais das crianças, Alexandre e Sara Alvarenga, foram denunciados pela Promotoria por dupla tentativa de homicídio.

Os trabalhos serão realizados a partir das 10h. As agressões ocorreram em uma rua do bairro Guanabara, próximo ao bosque dos Alemães.

Alvarenga é acusado de jogar o filho de um ano contra o vidro de um carro em movimento e ter batido a cabeça da filha de seis anos contra uma árvore.

Segundo o advogado Pedro Marcelino, Sara Alvarenga vai participar da reconstituição. Já Alexandre Alvarenga, que alega não se lembrar do ocorrido, não deverá estar presente, de acordo com o advogado Luiz Henrique Cirilo.

O promotor Marcos Rioli afirma que os acusados não são obrigados a participar da reconstituição.

Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) de São Paulo divulgado na última sexta-feira comprovou não haver presença de cocaína ou outro tipo de droga no sangue e na urina do casal.

Mas, segundo o promotor Marcos Rioli, que cuida do caso, o laudo não altera a acusação. De acordo com Rioli, não ter usado entorpecente não isenta o casal da culpa de agressão aos filhos.

O promotor disse que o juiz vai analisar qual dos três exames vai considerar, já que outra análise, feita pelo Hospital Celso Pierro, mostrou que havia sinais de cocaína no organismo do casal.

Sara está detida no presídio feminino de São Paulo. Alexandre está no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia.

O casal acompanhou nesta quarta-feira os depoimentos de oito testemunhas de acusação no fórum de Campinas.


Leia mais
  • Acusados acompanham depoimentos

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página