Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/04/2003 - 17h35

Segurança do ES recebe telefonema de suposto assassino de juiz

da Folha Online

A Secretaria da Segurança Pública do Espírito Santo recebeu um telefonema ontem de um homem que se identificou como Odessi Martins da Silva Júnior, o Lumbrigão, principal suspeito do assassinato do juiz Alexandre Martins de Castro Filho. O crime ocorreu no último dia 24.

Segundo a secretaria, não está confirmado se o telefonema era mesmo de Lumbrigão. O homem teria dito que vai se entregar à polícia e pediu o número do telefone do secretário Rodney Miranda.

Várias equipes das polícias Civil e Militar e da Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado estão nas ruas desde a manhã desta sexta-feira, na tentativa de prendê-lo.

O juiz da Vara de Execuções Penais Alexandre Martins de Castro Filho, 32, foi morto a tiros no dia 24 de março em Vila Velha (ES). Três acusados de matá-lo já foram presos.

O juiz fazia parte do grupo de combate ao crime organizado do Estado e estava sem segurança particular.

No dia 14, o juiz-corregedor Antonio José Machado Dias também foi morto a tiros em Presidente Prudente (a 565 km de São Paulo). Ele havia deixado o fórum da cidade quando seu carro foi fechado por um Fiat Uno branco. O juiz foi atingido por três tiros. No sábado, o ex-PM Antônio Cláudio Gama Falcão, foragido da Justiça do Espírito Santo, foi preso em Vitória, acusado de ser um dos assassinos.


Leia mais
  • Entenda a crise no Espírito Santo

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página