Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/05/2010 - 08h20

Vacinação contra a gripe comum para idosos começa neste sábado em três regiões

Publicidade

colaboração para a Folha

A Campanha Nacional de Vacinação do Idoso contra a gripe comum começa neste sábado nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste e vai até o dia até 21 de maio. Ao vacinar-se contra a gripe comum, os idosos portadores de doenças crônicas que não se vacinaram contra a gripe influenza A H1N1 --gripe suína também poderão ser imunizados.

Paraná recebe novos lotes de vacina contra gripe suína
Av. Paulista ganha novo ponto de vacinação contra gripe suína
Crianças devem receber 2º dose da vacina contra a gripe suína

Nas regiões Norte e Sul, a vacinação de pessoas acima de 60 anos começou em 24 de abril e termina neste fim de semana. De acordo com o Ministério da Saúde, a divisão do calendário foi motivada pelo atraso na entrega das vacinas pelo Instituto Butantan.

De acordo com o ministério, as pessoas com mais de 60 anos de idade correm maior rico de ter complicações ao contrair o vírus da gripe comum. A doença pode evoluir e causar até a morte. Já no caso da influenza A H1N1 --gripe suína, outros grupos, como as gestantes, os adultos jovens saudáveis e os portadores de doenças crônicas, de todas as faixas etárias, foram os mais atingidos por casos graves e mortes pela doença.

A vacinação contra a influenza A H1N1 já foi aplicada em cerca de 3,5 milhões de pessoas, 90% da meta, segundo o ministério.

Os portadores de doenças crônicas, jovens entre 20 a 29 anos e menores de dois anos, têm até este sábado para se vacinar contra a gripe influenza A H1N1. Segunda-feira (10), começa a vacinação das pessoas de 30 a 39 anos.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página