Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/05/2010 - 08h46

Padre de Franca (SP) suspeito de crime sexual passará por acareação

Publicidade

ARARIPE CASTILHO
da Folha Ribeirão

A CPI da Pedofilia fará uma acareação entre o padre José Afonso Dé, 74, acusado de molestar adolescentes em Franca (400 km de São Paulo), e as supostas vítimas. A confirmação ocorreu ontem (19) na reunião em que o senador Romeu Tuma (PTB-SP) apresentou um relatório sobre o caso.

O religioso e os adolescentes serão convocados para a acareação após o feriado de Corpus Christi (3 de junho), segundo Tuma, que é o vice-presidente da comissão e esteve em Franca na semana passada para conhecer o inquérito policial.

O encontro entre os envolvidos deverá ser em Franca, para evitar transtornos com o deslocamento dos menores a Brasília, de acordo com o petebista. "Nossa intenção com a acareação é eliminar dúvidas da sociedade sobre o que realmente aconteceu em Franca", disse.

O advogado de defesa do padre Dé, Eduardo Caleiro, afirmou ontem que não recebeu nenhuma notificação oficial do Congresso sobre a convocação para a acareação. "Eles nunca nos contataram para nada", afirmou.

Como ainda não havia recebido notícia da convocação, Caleiro disse que não gostaria de fazer comentários sobre o assunto. Mas ele afirmou que o padre Dé não teria "problema algum" em participar de uma acareação.

A CPI deverá ainda se deslocar ao Rio de Janeiro e ao Paraná, onde o padre também atuou, para saber se há investigações contra o religioso nesses Estados.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página