Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/06/2003 - 17h00

Menino de 11 anos é acusado de matar a madrasta em SP

da Folha Online

Um menino de 11 anos é acusado de matar, no início da tarde de hoje, sua madrasta, Lucimar Aparecida da Silva, 25, com uma facada no peito, no município de Franco da Rocha, na Grande São Paulo.

De acordo com a Polícia Militar, ele havia discutido com a madrasta que estaria agredindo sua irmã.

A vítima foi socorrida por familiares que tentaram levá-la para o pronto-socorro de Caieiras, mas, no caminho, o carro quebrou e um veículo da Polícia Civil realizou o socorro. Silva teve que ser transferida para o pronto-socorro de Franco da Rocha, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O menino presta depoimento no Distrito Policial de Franco da Rocha, onde o caso foi registrado.

Crimes em família

Nos últimos meses, casos de crime em família chamaram a atenção em todo o país. Veja alguns casos:

- Em outubro do ano passado, o casal Manfred e Marísia von Richthofen foram assassinados em casa, no Brooklin, zona sul de São Paulo. A filha do casal, Suzane, o namorado e o irmão dele confessaram o crime e estão presos. A proibição do namoro teria motivado o crime.

- No novembro de 2002, também em São Paulo, Gustavo Napolitano, matou a facadas a avó Vera Macedo, 73, e a empregada Cleide Silva, 20. Segundo a polícia, ele havia consumido doses excessivas de cocaína.

- Um rapaz de 16 anos é acusado de decapitar, com um golpe de facão, a cabeça da avó materna, de 59, em Volta Redonda, no Rio. O crime ocorreu em janeiro.

- No final de março, o comerciante aposentado Amador Cortellini, 68, matou durante uma discussão, em São Paulo, o filho Rodrigo, 26. O rapaz, segundo o pai, era viciado em drogas. O aposentado morreu no mês passado, vítima de problemas cardíacos.

- Em abril, Paulo Eduardo Olinda da Silva, 28, foi morto a tiros pelo próprio pai, o aposentado Paulo César da Silva, 62, no Rio. Segundo a polícia, Silva contou que cometeu o crime ao tentar impedir o filho de roubar a televisão de casa para comprar drogas.

- Em maio, o ajudante Júlio César Rachel, 19, matou, a pancadas e facadas, seu pai, Carlos Valdir Xavier Rachel, 50, após uma discussão, em Sorocaba (SP).

- No início de junho, a funcionária pública municipal Lourdes da Silva, 41, matou seu filho, Fábio da Silva, 22, a tiros, em Porto Alegre (RS). Ele era usuário de drogas desde a pré-adolescência.


Leia mais
  • STJ nega habeas corpus a menina acusada de envenenar mãe adotiva

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página